Diário da Serra

SOLIDARIEDADE – TV Cidade Verde Tangará e parceiros arrecadam brinquedos para o Natal

Fabíola Tormes / Redação DS 07/12/2020 Geral

Objetivo é arrecadar brinquedos novos ou em bom estado

Campanha Natal de Brinquedo

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas, sendo impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão.


Tomada por esse espírito de solidariedade, o Grupo Cidade Verde de Comunicação deu início a campanha ‘Natal de Brinquedo’, com objetivo de junto da comunidade, arrecadar brinquedos novos ou em bom estado que serão repassados a crianças carentes.


Em Tangará da Serra a campanha já está em andamento, sob a coordenação da apresentadora Márcia Kappes e seus parceiros, entre eles o Lions e Leo Clube de Tangará da Serra que terão a missão de serem o ‘Papai Noel’ dos tangaraenses, na entrega dos brinquedos.


“O objetivo é de, através da doação da população, levar um pouco de alegria a estas crianças que muitas vezes não tem brinquedos e nem um momento de lazer. Com a campanha, faz-se com que todos aprendam a importância de doar e ser solidário”, destacam os organizadores, ao pedir a colaboração de todos os tangaraenses para que façam a sua doação, que pode ser entregue diretamente na sede da TV Cidade Verde ou em pontos parceiros.


“O intuito da nossa campanha é sempre ajudar o próximo e levar um pouco de amor e carinho a quem precisa. Brincar favorece a autoestima da criança e a interação de seus pares, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas. Por meio de jogos a criança aprende a agir, tem sua curiosidade estimulada e exercita sua autonomia. Brincadeira e jogos são ferramentas e parceiros silenciosos que desafiam a criança possibilitando as descobertas e a compreensão de que o mundo está cheio de possibilidades e oportunidades para a expansão da vida com alegria e emoção”.
A campanha já está em andamento e as doações devem ser entregues até o dia 21. No dia 22 os voluntários farão a entrega.

Notícias da editoria