Diário da Serra
Diário da Serra

COLETIVA – Vander anuncia parte dos secretários que integrarão equipe; Educação e Samae foram escolhidos

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2020 Política

Em coletiva, o prefeito eleito anunciou os primeiros cargos do alto escalão

Coletiva na tarde desta quinta-feira

O prefeito eleito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB) apresentou na tarde desta quinta-feira, 10, parte de sua equipe de Governo, que atuará ao seu lado a partir do dia 1º de janeiro de 2021 na Prefeitura Municipal.


Em coletiva à imprensa na Associação Comercial, o futuro chefe do Poder Executivo Municipal anunciou os primeiros nomes aos cargos do alto escalão, entre eles o servidor público, professor da rede pública, que atualmente exerce mandato de vereador pelo PSDB, Vagner Constantino Guimarães, para a Secretaria Municipal de Educação, uma das principais pastas do Governo. O vereador já está trabalhando ao lado de Masson desde o término das eleições, compondo a equipe de transição.


Outro destaque é o empresário do ramo alimentício, já atuou nas décadas de 1990 e 2000 como diretor do antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE), Alceu Luiz Grappegia, que retorna a direção do hoje Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae). O nome de Grappegia ao cargo, que possui status de secretário, já estava sendo ventilado há algumas semanas e nesta quinta-feira foi confirmado.


“A proposta de união que apresentamos e defendemos na campanha eleitoral está sendo e será mantida. Queremos e vamos fazer uma gestão unida, transparente e humana, por isso estamos montando  equipe de governo levando em consideração a competência e a capacidade técnica de cada secretário, de cada diretor, enfim de cada cargo”, destacou Masson.


Também foram apresentados nesta quinta o funcionário público aposentado Arielzo da Guia e Cruz, que atuou por 31 anos como servidor do Município de Tangará da Serra, para Secretaria Municipal de Administração; o empresário Adão Leite Filho para a Secretaria de Planejamento; a contadora e servidora pública efetiva da Prefeitura, Ângela Nascimento da Silva, na Fazenda (Sefaz); e o professor de administração da Unemat, campus de Tangará da Serra, Allyson Rodrigues Vargas, na Superintendência de Governo.


Outros cargos já definidos: José Maria Barbosa na Ouvidoria Municipal; Ruy Ferreira Júnior na Procuradoria do Município; e Letícia Graziella Teixeira Nunes na Superintendência do Escritório de Projetos.


Já em relação as demais secretarias, como a Saúde, Infraestrutura, Cultura e Turismo, Esportes e Assistência Social, os nomes serão anunciados ao longo dos próximos dias.

Diário da Serra

Notícias da editoria