Diário da Serra
Diário da Serra

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de Tangará da Serra

Assessoria de Comunicação Social 11/12/2020 Geral

A maior parte dos reconhecimentos (seis deles) foi concedida para cidades que enfrentam estiagem, como Tangará da Serra

Geral

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência em oito municípios de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo por conta de desastres naturais. Com a medida, as localidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira, 11, do Diário Oficial da União.


A maior parte dos reconhecimentos (seis deles) foi concedida para cidades que enfrentam estiagem. Estão incluídas neste rol as gaúchas Benjamin Constant do Sul e Boa Vista das Missões e as catarinenses Cunhataí, Jardinópolis, Mondaí e São Miguel da Boa Vista.
 

O reconhecimento também foi concedido ao município de Tangará da Serra, no Estado de Mato Grosso, por conta da seca e para Capivari (SP), atingida por chuvas intensas.
 

O apoio emergencial por meio do MDR é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

Diário da Serra

Notícias da editoria