Diário da Serra

BIÊNIO 2020/2021 – Rematrícula na rede estadual encerra sexta-feira, 18

REDAÇÃO DS / Assessoria Seduc-MT 15/12/2020 Educação

Pais devem comparecer a escola para confirmar

Processo necessário para continuidade do biênio 2020/2021

Encerra nesta sexta-feira, dia 18, o prazo para o processo de rematrícula para continuidade do biênio 2020/2021 aos alunos matriculados em uma das 758 escolas da rede estadual de educação de Mato Grosso.


O processo, de acordo com Assessora Pedagógica de Tangará da Serra, Deiziane Silva Araújo, é necessário para que as escolas possam se organizar e dar continuidade ao trabalho.


Para isso, o pai ou responsável deve comparecer a escola, munido dos documentos pessoais (RG e CPF), além da certidão de nascimento do aluno e documentos pessoais, e comprovante de residência. A ficha será então impressa pela Secretaria Escolar datada e assinada pelo diretor da instituição de ensino, pelo secretário escolar e pelo técnico da secretaria escolar que realizou o processo de rematrícula.


Caso o pai ou o responsável não possa ir até a escola a orientação é que o mesmo poderá autorizar uma pessoa maior de idade por meio de uma autorização assinada e entregar a documentação do aluno, assegurando a vaga do mesmo. “O responsável deverá ter a ciência que até o início do ano letivo comparecerá à unidade escolar para assinar a ficha de matrícula, e só assim, efetivar a matrícula”.


Já em relação ao período de matrícula de novos alunos, a Seduc informa que será semelhante ao de 2020, sendo necessário primeiro o cadastro. A unidade escolar participante da matrícula web 2021 deverá parametrizar as vagas remanescentes e, no período de confirmação da solicitação de vagas (de 6 a 8 de janeiro de 2021), deverá se organizar para atender os responsáveis, respeitando as recomendações de biossegurança.
 

Notícias da editoria