Diário da Serra
Diário da Serra

ESCOLA TÉCNICA – Abertas inscrições para o curso profissionalizante gratuito de programador web

Fabíola Tormes / Redação DS 15/12/2020 Educação

As inscrições vão até o dia 30 e as aulas terão início em 15 de janeiro

São ofertadas 100 vagas para Tangará

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu nesta semana as inscrições para o curso de programador web, promovido na modalidade ensino a distância (EAD) pela Escola Técnica Estadual (ETE) de Tangará da Serra e outras três unidades. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro.


Ao todo, para Tangará da Serra, estão sendo disponibilizadas 100 vagas, sendo o processo de seleção por ordem de inscrição. Caso ocorra mais inscritos, haverá uma lista de vagas remanescentes. “As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente online, por meio do endereço eletrônico”, explica a coordenadora Adjunta do Programa Novos Caminhos da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, Ester Ferreira.


As exigências para acesso ao curso são de que o aluno tenha pelo menos 15 anos, ter concluído ou esteja cursando o Ensino Médio, ter acesso a computador com Windows 7 ou Windows 10 instalado, com no mínimo 2gb de memória RAM e acesso à internet, além de ter conhecimento básico de instalação de software no ambiente Windows.


O curso é de Formação Inicial Continuada (FIC), com carga horária de 200 horas, e ocorrerá em um ambiente virtual de aprendizagem, pela plataforma AVA. “O mercado de trabalho nas áreas  que desenvolve a tecnologia e informática, cada dia está mais vasto, por conta disto, a profissão tem sido cada vez mais requisitada e valorizada no mercado de trabalho. Venha estudar conosco”, convida a coordenadora.


A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 06 de janeiro. As aulas terão início em 15 de janeiro de 2021 e os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.


Além de Tangará são ofertadas outras 100 vagas pela ETE de Lucas do Rio Verde e 50 para Barra do Garças e Rondonópolis, cada.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria