Diário da Serra
Diário da Serra

Emenda de R$ 20 milhões para implantação de hospital regional em Tangará e Juína é aprovada

Assessoria 17/12/2020 Política

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva a LOA de 2021

Política

Os deputados estaduais Dr.João (MDB) e Paulo Araújo (Progressistas) apresentaram uma emenda no valor de R$ 20 milhões para a implantação do Hospital Regional dos municípios de Tangará da Serra e Juína, com o objetivo de beneficiar a área da saúde de Mato Grosso. Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou uma emenda aditiva a LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano de 2021, que trata de construção e reforma dos estabelecimentos de saúde do estado.


O Hospital Regional de Tangará da Serra será devidamente estruturado para oferecer serviços médicos de qualidade à população. Para o deputado Dr. João é muito importante que o município tenha esse sonho concretizado, pois a população e os servidores da saúde da região merecem essa benfeitoria. “Muitos pacientes da nossa região precisam se deslocar para a capital para atendimento médico por falta de estrutura hospitalar, com a instalação do hospital regional, Tangará irá se tornar referência na área da saúde, recebendo pacientes de outros municípios e com isso oferecendo mais qualidade no atendimento aos pacientes,” ressaltou o parlamentar.
 

Já com a instalação do Hospital Regional de Juína, a região noroeste do estado será beneficiada, fazendo com que os pacientes tenham um atendimento à saúde no polo de Juína atendendo todos os municípios do entorno do município, como Castanheira, Brasnorte, entre outras.
 

A economia local também terá grandes mudanças, pois com os hospitais em funcionamento, será preciso contratações e com isso irá gerar novos empregos e renda. “É o meu compromisso buscar por melhorias na saúde pública do nosso Estado, temos que garantir assistência médica e hospitalar de qualidade a população, para isso não vamos medir esforços para conquistar a instalação dos hospitais regionais,” finalizou o Dr. João.

Diário da Serra

Notícias da editoria