Diário da Serra
Diário da Serra

CONSTRUÇÃO CASAS – MT PAR apresentará projeto Mais Habitação em Tangará da Serra nesta sexta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 17/12/2020 Geral

Empreendimento prevê a construção de 1.000 unidades no município

Para que as pessoas consigam morar melhor, pagando menos

O presidente do MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Wener Santos, apresentará nesta sexta-feira, 18, o projeto Mais Habitação à população e aos vereadores de Tangará da Serra, durante reunião na Câmara Municipal. A apresentação acontecerá às 10h, com a presença do presidente da instituição, vereadores (atuais e eleitos para a próxima legislatura), assim como representantes do Executivo Municipal – prefeito eleito Vander Masson (PSDB) e equipe, e o deputado Estadual Dr. João José de Matos (MDB).


Na oportunidade, de acordo com Wener Santos, será realizada a apresentação do programa Mais Habitação, fruto de parceria entre as prefeituras, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, por meio do MT PAR e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).


“Esta semana estamos no Nortão, com a equipe do governador Mauro Mendes falando sobre infraestrutura e habitação e sexta-feira estaremos na Câmara, junto com os vereadores, prefeito eleito e deputado Dr. João, convidando o Município para parceria na área de habitação em Tangará da Serra”, adianta Wener Santos, em entrevista ao Diário da Serra.


O objetivo, segundo ele, é que o Município entre com a área, Governo do Estado com a parte de infraestrutura e o munícipe financia a casa pelo programa Verde e Amarelo, do Governo Federal. “A tendência é que a gente construa casas maiores, melhores e com descontos de 20, 30, as vezes até 40% do valor de mercado hoje, dando viabilidade para que as pessoas consigam morar melhor, pagando menos. Esse é o objetivo da nossa ida a Tangará da Serra, para explicar esse programa e se Deus quiser, torcer para que a sociedade aceite bem a ideia, prefeito e vereadores, e que a gente possa realizar este empreendimento em Tangará”.


O empreendimento prevê a construção de 1.000 unidades habitacionais no município, com dois módulos de 500 unidades. “O objetivo é construir casas maiores, melhores e com a infraestrutura completa para a população, com preços mais acessíveis”, finaliza, ao garantir que qualquer cidadão tem o direito de fazer parte do programa, desde que se enquadre aos requisitos exigidos pelo programa.



Diário da Serra

Notícias da editoria