Diário da Serra
Diário da Serra

SELETIVO – IFMT tem vagas abertas para ensino médio técnico e superior

Redação DS 20/12/2020 Educação

Em Tangará da Serra, 135 vagas são oferecidas

Campus do IFMT de Tangará da Serra

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso de novos alunos à instituição. Ao todo, há 2.685 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio e superior nas 19 unidades da instituição no estado. As inscrições neste ano serão gratuitas. 


Por conta da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações com relação aos anos anteriores. Para os cursos superiores, haverá dois formatos de seleção. Um contemplará 70% das vagas ofertadas e se dará por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2019. Neste, o interessado escolherá a sua melhor nota e realizará a sua inscrição. Já o outro formato que preencherá os 30% de vagas restantes acontecerá mediante a observação das notas dos candidatos no primeiro e segundo ano do Ensino Médio.


Neste momento de pandemia, o IFMT está realizando suas aulas online, via ensino remoto. De acordo com o diretor do campus avançado de Tangará da Serra, Gilcelio Peres, os dois cursos técnicos são em período integral e o curso superior é no período noturno.


“Em Tangará da Serra estão disponíveis 70 vagas para o curso técnico de Recursos Humanos, 35 vagas para o de Manutenção e Suporte em Informática (ambos integrados ao nível médio) e 25 vagas para o curso superior de Gestão de Recursos Humanos. O período de inscrição para os cursos técnicos (Edital 93) se encerra dia 4 de janeiro e para os cursos superiores (Edital 97) vai até o dia 18 de janeiro”, explicou.

Diário da Serra

Notícias da editoria