Diário da Serra
Diário da Serra

MAIS HABITAÇÃO – Projeto que prevê construção de 1.000 casas é apresentado

Redação DS 20/12/2020 Política

Para Vander Masson, projeto é muito bem-vindo para o município

Reunião ocorreu na última sexta-feira

Wener Santos, presidente do MT Participações e Projetos S.A. (MT PAR) esteve em Tangará da Serra na última sexta-feira, 18, para apresentar o projeto Mais Habitação. A reunião ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença da equipe do deputado estadual Dr. João (MDB), de vereadores da atual e da próxima legislatura, bem como do prefeito eleito Vander Masson (PSDB).


O projeto consiste numa parceria entre as prefeituras municipais com a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, que atua diretamente por meio do MT PAR e do trabalho da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). De acordo com o prefeito eleito Vander Masson, o projeto é muito bem-vindo para o município. Vale ressaltar que cabe ao município a cessão dos terrenos para que sejam construídas 1.000 unidades habitacionais, sendo 500 em dois módulos.


“Estamos aqui ouvindo a proposta para poder formalizar o mais breve possível, a partir de janeiro, toda essa parceria exatamente com o município porque tem que ter uma contrapartida. Mas a gente precisa chegar lá, conversar com toda a equipe, para a gente poder falar com toda a sociedade tangaraense, com os nossos vereadores eleitos e aí avançar nesse projeto. Uma coisa nós temos certeza. A população está carente e necessita de casas. Então, o projeto é muito bem-vindo”, declarou.


O vereador eleito Romer Japonês (PV) reforçou a necessidade de um estudo para que a parceria seja feita. Porém, admitiu que ela deve acontecer.  


“Há grandes chances de uma parceria forte e sustentável para o próximo ano”, avaliou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria