Diário da Serra
Diário da Serra

PANDEMIA – Número de mortes pela Covid chega a 91 em Tangará

Redação DS 20/12/2020 Saúde

Dados são do último boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica

Tangará tem 6.860 casos confirmados 

Os números de contaminações pelo novo coronavírus seguem aumentando no município de Tangará da Serra. De acordo com a última edição do boletim oficial com os dados da Covid-19 no município, emitido ainda na sexta-feira, 18, três novos óbitos em decorrência da doença foram registrados na cidade num período de 24 horas, chegando assim a 91 vítimas fatais. Segundo informações do setor de saúde pública, entre as vítimas estão dois homens, de 67 e 83 anos de idade, respectivamente. Eles já tinham doenças pré-existentes e não resistiram aos impactos do vírus.


O boletim informa que o número de casos confirmados em Tangará da Serra chegou a 6.860. Destes, 6.645 pessoas já se curaram, o que eleva o percentual de cura entre os pacientes acometidos pela Covid-19 no município a 96,8%. Neste momento, 118 casos de pessoas que testaram positivo recentemente são considerados ativos. Destas, 106 encontram-se em isolamento domiciliar, 8 estão internadas em enfermarias e 10 pessoas estão numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cuja ocupação dos leitos da cidade é de 30,7%.


Entre os casos considerados suspeitos um paciente está internado em UTI da rede particular de saúde. O caso ainda está em investigação e deverá ter seu resultado do teste divulgado nos próximos dias. Há ainda um outro caso de paciente de outro município que se encontra internado também em uma UTI da rede particular de saúde de Tangará da Serra.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça à população a importância do distanciamento social, bem como das práticas de lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel e uso de máscaras. Quem apresentar sintomas como febre, tosse e falta de ar, deve procurar uma Unidade de Saúde da Família ou a URA.  
 

Diário da Serra

Notícias da editoria