Diário da Serra
Diário da Serra

FUNDAÇÃO – Lions Nortelândia inicia atividades com 28 associados

Redação DS 21/12/2020 Geral

A Cerimônia Festiva de Fundação do novo clube foi realizada dia 19

Geral

A Terra da Felicidade – Nortelândia – tem agora um Lions Clube. A Cerimônia Festiva de Fundação do novo clube de Lions do Distrito LB-4 da Associação Internacional de Lions Clubes foi realizada no dia 19 de dezembro, oportunidade que 28 associados fundadores atenderam o chamado e ingressaram na maior organização de serviço do mundo. Hoje o Lions está em mais de 214 países e territórios, e em todos os continentes. No Estado de Mato Grosso são mais de 1,4mil associados, distribuídos em 49 clubes.


“Dois mil e vinte certamente foi marcado na história como um ano de mudanças. Iniciamos um ano leonístico no auge das incertezas de uma normalidade nunca experimentada pelo homem. Readequamos planejamentos para tornar nossas metas verdadeiras. O presencial se tornou virtual, mas a realidade ainda é a mesma. Três metas, três desafios, muitas conquistas. A mais significativa certamente está se concretizando nesses últimos dias do último mês do ano de 2020. Tornamos verdadeiro o propósito de fundar um novo Lions Clube no Distrito LB-4. Aquilo que parecia inalcançável aconteceu. Vinte e oito novos associados formam o mais novo time de voluntários empoderados para servirem à sua comunidade, atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promoverem a compreensão mundial por meio do Lions Clube Nortelândia”, destacou o Governador do Distrito LB-4, Rogis Silva, que presente na cerimônia, deu posse aos novos associados.


Também estiveram presentes na cerimônia os associados do Lions Clube Tangará da Serra, que patrocinaram a formação do Lions Clube Nortelândia, assim como de Campo Novo e outros clubes do Distrito, e autoridades locais, como o prefeito Jossimar José Fernandes, empossado associado fundador do clube.


“Para nós do Lions Clube Tangará da Serra é uma imensa honra realizarmos esse sonho de fundar um Lions Clube em Nortelândia. Um sonho e trabalho iniciado ainda na gestão passada que, infelizmente, a pandemia nos fez adiar este momento, mas hoje iniciamos de fato as ações do Lions Clube Nortelândia”, comemorou a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Fabíola Tormes Homsi, ao agradecer a presença de todos.


“Vamos celebrar esse feito, oferecendo muito trabalho para com sua comunidade, com o respaldo de nossas lideranças e assessores distritais. Um time coeso, jovem, forte e pronto para os desafios que se apresentarem. Juntos, e agora reforçados, iremos escrever a história de uma jornada pela solidariedade trilhada no Companheirismo, na Liderança e no Serviço, nessa terra da felicidade”, finalizou o Governador Rogis Silva.


Além da cerimônia festiva, o dia foi marcado com a primeira ação do clube – uma soltura de balões biodegradáveis com sementes de ipê. Além disso, o clube recebeu a doação de alimentos que serão repassados esta semana as famílias carentes.


Sob a presidência do associado fundador Francisco Eliezer Magalhães Pinheiro, o Lions Clube Nortelândia planeja estar envolvido com atividades variadas, especialmente em ações voltadas as áreas de alivio a fome, meio ambiente, visão, câncer infantil e o diabetes, para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios que a humanidade enfrenta.



Diário da Serra

Notícias da editoria