Diário da Serra
Diário da Serra

Abertas matrículas para escola militar em Tangará da Serra

Assessoria Seduc-MT 24/12/2020 Educação

O período de cadastro para a matrícula web já está aberto no site www.seduc.mt.gov.br. Após fazer senha e login, os pais ou responsáveis devem fazer a solicitação, no período de 5 a 8 de janeiro de 2021

Foto Divulgação

Uma boa notícia para os pais dos alunos que sonham em estudar numa escola militar do Estado. Três escolas que serão transformadas em Escola Estadual Tiradentes em 2021, terão vagas para alunos novos por meio da plataforma Matricula Web – sistema de busca de vagas pela internet e confirmação da matrícula na própria escola.


Trata-se da Escola Estadual São João Batista, em Barra do Garças; EE Emanuel Pinheiro, em Tangará da Serra; e EE Natalino Ferreira Mendes, em Cáceres.
 

Segundo Célia Margarida Campos Leite, da Superintendência da Educação Básica da Seduc, com a transformação, os atuais alunos das três escolas poderão continuar nas unidades escolares. Para isso, basta confirmar a rematrícula.


“Para o ano letivo de 2022, os novos alunos deverão fazer o teste seletivo como todas as demais escolas militares Tiradentes ou Escola Dom Pedro do Corpo de Bombeiros, em Alta Floresta”, destaca.
 

As três novas escolas passaram por um processo de estudos de viabilidade, a partir da lei estadual 11.273/2020 que autoriza as escolas atuais com a incorporação. “Existe um histórico de solicitação dos municípios para a implantação de escolas militares. Com a transformação, as unidades escolares vão acolher novos alunos. Os estudantes que já estão matriculados nessas escolas e que queiram permanecer, não passarão pelo processo seletivo. Os que não quiserem, terão vaga garantida em outra escola próxima”, assegura.


Matrícula Web
 

O período de cadastro para a matrícula web já está aberto no site www.seduc.mt.gov.br. Após fazer senha e login, os pais ou responsáveis devem fazer a solicitação, no período de 5 a 8 de janeiro de 2021, conforme portaria 683/2020 da Seduc.

Diário da Serra

Notícias da editoria