Diário da Serra
Diário da Serra

RETROSPECTIVA - Mendes lembra 2019 difícil, cita avanços e promete mais em 2021

Thaiza Assunção / Midia News 23/12/2020 Política

Governador do Estado divulgou nesta quarta-feira um retrospecto da metade de seu mandato

Política

O governador Mauro Mendes (DEM) fez um balanço dos seus dois primeiros anos de mandato em um artigo publicado no site do Governo do Estado nesta quarta-feira, 23.


No texto, Mendes lembrou que recebeu um Estado quebrado em janeiro de 2019, mas destacou que, com "muito trabalho", conseguiu recuperar a economia ainda naquele ano. “Esse equilíbrio fiscal obtido em 2019 foi fundamental para que pudéssemos enfrentar o desafio que viria neste ano: a pandemia do coronavírus. Infelizmente muitas vidas foram perdidas, mas muitas outras foram salvas graças à seriedade com a qual tratamos o caso”, escreveu.


“Ampliamos o Hospital Metropolitano, montamos novas UTIs no Hospital Estadual Santa Casa e construímos e ajudamos a equipar centenas de UTIs em todo o Estado. Criamos o Centro de Triagem Covid-19, que oferece consulta, testes, exames, medicamentos e até tomografia se necessário, mesmo sendo a atenção básica uma responsabilidade da prefeitura” .
 

Mendes afirmou que, mesmo com a pandemia, o Estado continuou avançando e hoje, segundo ele, Mato Grosso virou um "grande canteiro de obras".
 

"Somente na Infraestrutura, estamos com mais de 1,2 mil km de asfalto novo contratado e 77 pontes, em todas as regiões, boa parte já entregue ou com previsão de entrega já no próximo ano. O Vale do Araguaia, até então esquecido, concentra mais de 400 km de toda essa pavimentação".
 

Ele apontou ainda que em sua gestão a Saúde voltou a funcionar de forma satisfatória. "Com os repasses em dia aos municípios, o atendimento na atenção básica voltou a ser digno. Deixaram fechar a Santa Casa de Cuiabá, mas reinauguramos como Hospital Estadual Santa Casa. Ampliamos o Metropolitano em Várzea Grande. Estamos reformando e modernizando os regionais de Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Cáceres e vamos estender essas melhorias a todos os demais".


"Na Educação, 161 escolas estão com obras em andamento, sejam reformas, ampliações, construção de quadras poliesportivas ou até novas construções. Por meio do Mais MT, vamos investir mais de R$ 900 milhões para melhorar as estruturas físicas e pedagógicas".
 

A partir de 2021, de acordo com o governador, Mato Grosso passará por mais transformações através  do programa  MT Mais que prevê o investimento de R$ 9,5 bilhões em todas as áreas.  “Tivemos dois anos desafiadores, mas com muitas entregas para a população. Em 2021, muito mais está por vir nesse novo Mato Grosso que já vivemos. Um excelente final de ano a todos os mato-grossenses. Que Deus abençoe as nossas famílias”, pontuou.

Diário da Serra

Notícias da editoria