Diário da Serra
Diário da Serra

Em ato simbólico, Executivo inaugura Centro de Atendimento ao Turista de Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 29/12/2020 Geral

O CAT será um local onde os turistas, ao chegarem em Tangará da Serra, poderão receber informações do município

Foto Divulgação

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB) inaugurou na tarde desta segunda-feira, 28, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Tangará da Serra. O ato simbólico de inauguração contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tayano e do Secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig.


“Mais uma obra que temos o orgulho de concluir em nossa gestão, oferecendo tanto à população de Tangará, quanto aos turistas que visitam nossa cidade um local com acesso a informações do Município, folders e vídeo sobre a cidade e suas belezas naturais”, destacou o Chefe do Executivo, em suas redes sociais.
 

O CAT será um local onde os turistas, ao chegarem em Tangará da Serra, poderão receber informações do município, como as belezas naturais e também da infraestrutura da cidade. O local tem 301.38 metros quadrados de área construída, incluindo hall de entrada, recepção, sala de reuniões, quatro salas de eventos e administração, almoxarifado, banheiros e um amplo espaço destinado para exposição – itinerantes ou fixas, assim como para comercialização de lembranças do município. O total do terreno é de 2.648,10 metros quadrados.
 

“Agradeço o empenho da Secretaria Municipal de Turismo, gerida pelo Secretário Carlos Tayano, que tão bem conduziu a execução dessa importante obra, que atende inclusive um importante aspecto econômico do nosso Município, através de sua vocação turística”, concluiu.
 

A obra contou com a participação do Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Caixa Econômica Federal.


Entrega de materiais para Educação


Já nesta terça-feira, 29, foi realizada a entrega de diversos materiais que serão utilizados nas Unidades Escolares, assim que ocorrer a retomada das atividades presenciais com os alunos da Rede Municipal de Tangará da Serra. “Ao todo efetuamos a entrega a diretores e coordenadores da Rede de 2.692 unidades de  kits escolares para pré escola; entrega ainda de 4.690 unidades de kits escolares para os anos iniciais; além dos kits escolares para nossos alunos, realizamos a entrega de materiais e equipamentos que irão compor os parquinhos nas unidades escolares e novos instrumentos para as fanfarras”, escreve Junqueira.
 

Manutenção do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho
 

Ainda na área de Turismo, foram finalizados os trabalhos de manutenção do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho. 
 

No espaço foram feitos reparos nos forros, pintura externa, troca da fachada, sinalização em adesivos personalizados nas entradas da Direção, Oficinas Culturais, Biblioteca, Sala de Memória e Teatro Municipal, além de estampas adesivas temáticas nas vidraças externas.
 

“O saguão recebeu uma pintura nova onde o artista plástico Antônio Teixeira criou um painel cultural estampando asas para fotos, atraindo ainda mais pessoas para visitação e interação em redes sociais”, destaca a coordenação da Secretária de Turismo e Cultura, ao afirmar ainda que um painel externo criado pelo artista Marco Antônio Andruchak também foi restaurado, além dos canteiros e bancos. “Em frente ao Centro Cultural a calçada foi trocada, instaladas guias para cegos até a entrada principal e desenhadas amarelinhas para entretenimento. O estacionamento foi totalmente revitalizado e adicionadas galerias para melhor escoamento de águas pluviais”.



Diário da Serra

Notícias da editoria