Diário da Serra
Diário da Serra

Chega a 100 o número de mortes por Covid em Tangará da Serra

Redação DS 30/12/2020 Saúde

Tangará da Serra já registrou 7.572 casos confirmados, sendo que desses 7.292 foram curados (96,30%)

Saúde

O coronavírus continua fazendo vítimas em Tangará da Serra. Foram três mortes registradas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 100 registros de óbitos da doença no Município.


De acordo com o boletim desta quarta-feira, 30, desde o início das notificações, Tangará da Serra já registrou 7.572 casos confirmados, sendo que desses 7.292 foram curados (96,30%), 144 seguem em isolamento domiciliar, 22 pessoas internadas em enfermarias públicas e privadas e 14 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
 

Preocupados com essa crescente, médicos e autoridades massificaram pedidos de cuidados a tangaraenses neste final de ano, como divulgado pelo Diário da Serra. “Como pesquisadora da Unemat e Virologista venho pedir à população de Tangará da Serra que evitem as confraternizações de ano novo, pois nossos serviços de saúde estão saturados! Chegamos a quase 100 mortos [pedido feito antes do novo boletim], as UTIs privadas não tem mais vaga e na pública restam apenas 3! E ainda não estamos internando os infectados das comemorações do Natal, pois o agravamento está ocorrendo após o 10 dia de início de sintomas”, alerta a profissional Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, em suas redes sociais. 
 

“Todos estamos cansados do distanciamento social, mas precisamos conter a expansão dos casos, precisamos entender que muitos colegas da saúde morreram, outros estão infectados e tantos outros exaustos física e mentalmente e a cada dia aumentam as pessoas nos serviços de saúde para serem atendidas. Vamos construir um 2021 melhor que 2020, mas para isso precisamos da cooperação de cada membro da nossa comunidade, pois juntos podemos lutar e vencer todos os desafios! Mantenhamos os cuidados preventivos e vamos evitar festas e confraternizações”, pede. 

Diário da Serra

Notícias da editoria