Diário da Serra

NOVA GESTÃO – “Chegou a hora de retribuir”, afirma prefeito Vander Masson

Fabíola Tormes / Redação DS 03/01/2021 Política

Masson e Scolari assumiram oficialmente os cargos de prefeito e vice

Solenidade de transmissão de cargo

 “Chegou a hora de retribuir”, afirma prefeito Vander Masson

Vander Masson e Marcos Scolari assumiram oficialmente os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Tangará da Serra no último dia 1º de janeiro. A posse aconteceu durante sessão na Câmara Municipal de Tangará da Serra, no período da manhã. Já a noite foi realizada a solenidade de transmissão de cargo para o novo gestor do município, no Centro Cultural, e posse do secretariado.


Emocionado, Vander Masson agradeceu os mais de 31 mil votos recebidos, se comprometendo a retribuir a confiança, assim como agradeceu a todos, em nome de sua família. “Esse é um evento simbólico e importante, pois ele representa mais do que a passagem de faixa de prefeito, ele representa a passagem da responsabilidade pela administração de uma das maiores e mais importantes cidades do estado de Mato Grosso, e porque não do Brasil: Tangará da Serra. (…) Tenho consciência de que sempre tive grande responsabilidade com essa terra, que me acolheu, acolheu minha família e nos propiciou tudo aquilo que conquistamos até hoje. Sou muito grato a tudo isso e chegou a hora de retribuir, mas retribuir com responsabilidade. Responsabilidade que já era grande, e ficou ainda maior diante do resultado nas urnas, onde 7 em cada 10 tangaraenses votaram em mim e no Marcos”.


“Eu serei um soldado dessa gestão, quero dedicar cada momento nesses quatro anos para ajudar a nossa cidade. Assumi este desafio e assumirei todos os outros que me forem dados”, reforçou Marcos Scolari, ao confirmar seu compromisso com a gestão e a cidade.


Aos secretários, Masson disse que terão pela frente quatro anos para fazer pela cidade tudo aquilo que apresentaram durante a campanha eleitoral e no plano de governo. “Propomos uma gestão mais humana, ouvindo a nossa comunidade, trabalhando com união. E é isso que eu quero que cada um de vocês faça. Sejam humanos, responsáveis, unidos e bons ouvintes. Eu irei cobrar de vocês e vocês tem ciência disso. O trabalho de vocês será avaliado trimestralmente e eu acredito que cada um de vocês dará o máximo de si para atender a nossa população”, completou.


“Temos muito a ser feito e junto com minha equipe de Governo, elegi algumas prioridades e estaremos focados para transformá-las em realidade o mais breve possível. É o caso da água, um dos nossos maiores desafios e que iremos priorizar para resolver esse problema de uma vez por todas; é o caso da saúde pública, ainda mais nessa época de pandemia do coronavírus, vamos trabalhar com responsabilidade e a nossa meta é implantar aqui em Tangará o hospital regional. Há ainda outras prioridades e nós iremos trabalhar arduamente para construir uma cidade melhor para todos”.


Vale ressaltar que na solenidade de transmissão de cargo o ex-prefeito Fábio Junqueira não pode participar, justificando problemas de saúde. Quem transmitiu a faixa foi o presidente da Câmara, Fábio Brito. “Peço desculpas por não comparecer presencialmente. Eu venho tratando a uns três meses de Mal de Parkinson. Está no início e já estou tratando e com muita esperança de cura. Mas a Covid que contrai me preocupa um pouco devido a imunidade que baixa e também devido a circulação, pois minha pressão arterial é alta. Devido a isso peço desculpas por enviar a faixa e te pedir para me liberar da presença. Registro mais uma vez meu desejo de muito sucesso e êxito no cargo de Prefeito de nossa Tangará, que todos amamos e tenho certeza que você fará tudo de bom pelo nosso povo”, justificou Junqueira, em nota lida na cerimônia.


Prefeito empossa secretários que integram sua equipe de Governo

Além de receber a faixa da prefeitura de Tangará da Serra, durante a cerimônia foi oficializada a posse dos secretários que integram a equipe de governo de Vander Masson (PSDB).


Tomaram posse na Secretaria Municipal de Saúde: Gicelly Maria Lorenzo Zanatta; Secretaria Municipal de Educação: Vagner Constantino Guimarães; Secretaria Municipal de Administração: Arielzo da Guia e Cruz; Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento: Adão Leite Filho;  Secretaria Municipal de Esportes: Luciano da Silva Góis; Secretaria Municipal de Fazenda: Angela Nascimento da Silva; Secretaria Municipal de Assistência social: Ana Lúcia Adorno de Sousa; Secretaria Municipal de Infraestrutura: Marcos Scolari; Secretaria Municipal de Agricultura, pecuária e Abastecimento: Rogério Rio; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços: Silvio José Sommavila. O secretário de Meio Ambiente, Magno César, está se recuperado da Covid-19 e não compareceu a cerimônia.


A pasta de Cultura e Turismo ainda está sem secretário e logo mais deve ser anunciado.


Nesta segunda-feira, 4, um ato ecumênico na Prefeitura, entre o novo prefeito e os servidores, marcará o primeiro dia de trabalho do ano. O ato acontecerá às 7h com presença do Frei Alceu e do Pastor Edimael Vasconcelos, da 1ª Igreja Batista.



Notícias da editoria