Diário da Serra

EXECUTIVO E LEGISLATIVO – Empossados novos representantes de Campo Novo do Parecis

Portal Campo Novo 04/01/2021 Política

Representantes comandarão o município até 2024

Prefeito reeleito Rafael Machado – (Crédito: Portal Campo Novo)

Tomaram posse no primeiro dia do ano de 2021, os novos vereadores de Campo Novo do Parecis, além da diplomação do vice-prefeito, Antonio Brolio e prefeito Rafael Machado. A solenidade foi marcada pela restrição de entrada da população, respeitando os limites sanitários devido a Covid-19. Somente familiares e a imprensa tiveram acesso ao evento.


Os novos representantes da população comandarão o município até 2024. “Olhando para o futuro, vamos seguir com esse grande objetivo, focado em transformar Campo Novo em município polo na região do Chapadão e investimentos em saúde. Nos próximos quatro anos vocês verão a transformação que faremos”, declarou o prefeito reeleito Rafael Machado, em recente entrevista ao Diário da Serra.   


Na oportunidade foi realizada ainda a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores. A votação ocorreu logo após o término da cerimônia de posse.


Por ser o vereador mais velho da casa, Jorge Itamar foi empossado presidente interino para comandar a eleição.


Apenas uma chapa se inscreveu em tempo hábil para concorrer. O vereador Vanderlei Baioto encabeçava como presidente, mas mesmo estando sem concorrente na disputa, acabou perdendo por 5 votos a 4. Essa decisão é histórica para Campo Novo do Parecis, pois a Câmara nunca deixou de eleger seu presidente.


Uma nova formação de chapa deverá ocorrer nesta semana. Itamar segue como presidente interino até a decisão final.

Notícias da editoria