Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Vereadores são empossados para 11ª Legislatura

Fabíola Tormes / Redação DS 03/01/2021 Política

Na mesma sessão foram empossados o prefeito e vice

Vereadores empossados

Vereadores são empossados para 11ª Legislatura

Durante sessão solene realizada no dia 1º de janeiro, 14 vereadores foram empossados na Câmara Municipal de Tangará da Serra para 11ª Legislatura (2021-2024).


Como determina o Regimento Interno do Parlamento Municipal, a solenidade foi presidida pelo vereador Davi Oliveira (PSB), parlamentar mais votado na eleição de 2020. Para secretariá-lo, foi convocada a vereadora Elaine Antunes de França (Podemos).


Os vereadores foram chamados nominalmente para assinarem o termo de posse, e após isso fizeram o juramento. Eles ainda se manifestaram na tribuna.


Foram empossados os vereadores Davi Oliveira (PSB), Eduardo Sanches (PSL), Edmilson Porfírio (Podemos), Helio da Nazaré (PSD), Dona Neide (PSDB), Nivaldo Leiteiro (Podemos), Sandra Garcia (PSDB), Elaine Antunes de França (Podemos), Fábio Brito “Fabão” (PSDB), Ademir Anibale (MDB), Professor Sebastian (PTB), Rogério Silva (DEM), Romer Japonês (PV) e Doutor Bandeira (PDT).


Na sequência foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Casa de Leis pelo biênio 2021/2022 e o novo presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Fábio Brito, empossou o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB) e vice-prefeito Marcos Scolari (PTB). “Devidamente empossados prefeito Vander Masson, vice Marcos Scolari  e os 14 vereadores, que conduzirão a partir de agora os trabalhos em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou Fabão.  “A Câmara municipal está de portas abertas a sociedade e imprensa”.


Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia foi restrita e transmitida a todos os munícipes virtualmente.


Fabão presidirá Legislativo Municipal no biênio 2021/2022

O vereador Fábio Brito, popular Fabão (PSDB), é o novo presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra. Ele venceu a disputa pela presidência e comandará a mesa diretora da Casa de Leis pelo biênio 2021/2022.


A vitória de Fabão foi consolidada com os apoios do vereador Davi de Oliveira, do PSB, o mais votado na proporcional de 15 de novembro, e das reeleitas Dona Neide (PSDB) e Sandra Garcia (PSDB). Assim, Fabão somou 10 votos contra quatro do grupo liderado por Eduardo Sanches (PSL), que liderou a chapa adversária.


“É com muita honra e responsabilidade que recebo a missão de conduzir o Poder Legislativo da quinta maior cidade de Mato Grosso. Entre as propostas que apresentei estão, sessões itinerantes nos distritos e alguns setores da cidade, Audiências públicas para debatermos assuntos e projetos relevantes de interesse público, a criação do Projeto Câmara Mirim, buscar a viabilidade para a construção de um Centro Político Administrativo com prefeitura, Câmara Municipal e secretarias, bem como ações sociais diretas com clubes de serviços e entidades de classe. Agradeço a Deus, minha família, meus eleitores e a sociedade de maneira geral por este momento”, declarou o novo presidente, desejando sucesso ao prefeito Vander e seu vice Marcos Scolari, e aos vereadores.


Fabão contou com os apoios dos reeleitos Hélio da Nazaré (PSD), Romer Japonês (PV), Dona Neide (PSDB), Sandra Garcia (PSDB), além dos novatos Davi Oliveira (PSB), Edmílson Porfírio (PODE), Nivaldo Leiteiro (PODE), Elaine Antunes (PODE) e Dr. Bandeira (PDT).


Acompanharam Eduardo Sanches os vereadores Rogério Silva, do DEM, Ademir Anibale (MDB) e Professor Sebastian (PTB).


Davi Oliveira foi escolhido vice-presidente. Elaine Antunes foi escolhida como 1ª Secretária, enquanto Dr. Bandeira ficou com a função de 2º secretário da mesa diretora.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria