Diário da Serra
Diário da Serra

ALERTA – Em dois dias, Tangará da Serra registra 780 atendimentos de pacientes com sintomas de Covid

Sergio roberto / Enfoque Business 06/01/2021 Saúde

São atendimentos registrados nos sistemas público e privado

Em dois dias foram registrados 780 atendimentos

O evidente avanço da Covid-19 em todo o país vem sendo verificado não só no número de casos confirmados, de internações e de óbitos, mas também no número de atendimentos de pacientes com sintomas da doença nos sistemas público e privado de saúde.


Em Tangará da Serra, em dois dias foram registrados 780 atendimentos de pacientes com suspeita e, também, com infecção diagnosticada. Na última segunda-feira, 4, os atendimentos registrados nos sistemas público e privado somaram 330, enquanto terça, 5, este número saltou para 450.


Os números foram informados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos passar a informar estes dados a partir de agora nos nossos boletins diários”, confirmou a titular da pasta, Gicelly Zanatta, na coletiva de imprensa da última segunda-feira, quando o prefeito Vander Masson discorreu sobre as medidas do decreto 003/2021.


Os números dos atendimentos, na realidade, representam mais um parâmetro de mensuração da pandemia no município, já que retrata o fluxo de cidadãos às unidades de saúde à procura de confirmar ou não os seus sintomas.


NÚMEROS - De acordo com o boletim epidemiológico emitido na terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, Tangará da Serra soma 7.865 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia no município, em abril passado.


Entre estes casos confirmados, 7.670 são pacientes que se recuperaram da doença, perfazendo um bom índice de cura de 97,52%.


Também entre os casos acumulados se incluem 88 casos ativos, com 57 pacientes em isolamento domiciliar e outros 31 internados. Os leitos públicos de enfermaria têm 60% de ocupação, índice que é de 45,15% nas UTIs. Outros 107 pacientes não resistiram à doença e vieram a óbito.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria