Diário da Serra
Diário da Serra

PREVENÇÃO – SES reforça que distanciamento social ainda é única medida eficaz de prevenção à Covid-19

Assessoria SES-MT 06/01/2021 Saúde

Após as festas de final de ano, é recomendável que as pessoas reforcem as medidas de biossegurança e distanciamento

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) alerta a população mato-grossense para a importância do distanciamento social, visto que o protocolo de biossegurança ainda é a única medida eficaz de prevenção e controle da Covid-19 no Brasil.


Conforme a equipe técnica da SES, após as festas de final de ano, a tendência é de aumento nas notificações dos casos de coronavírus no país e, para desacelerar esse contágio, é recomendável que as pessoas reforcem as medidas de biossegurança e distanciamento.


“Fazemos o alerta para as pessoas que têm condições de ficar em casa que fiquem em casa, porque o distanciamento social ainda é a melhor forma de prevenção que existe em nosso país”, alerta a secretária Adjunta Executiva da SES, Danielle Carmona.


A equipe técnica ainda reforça que, caso a pessoa apresente sintomas após o contato com um grupo de pessoas durante as festas de fim de ano, a recomendação é o isolamento social e a busca pelo auxílio de um serviço de saúde.


Caso seja confirmado o diagnóstico de coronavírus, é fundamental avisar as pessoas com as quais teve contato nos últimos cinco dias para que elas também procurem uma unidade de saúde e possivelmente façam o isolamento.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria