Diário da Serra
Diário da Serra

Governador, deputados, prefeitos e amigos lamentam morte de Saturnino Masson

Redação DS 07/01/2021 Rural

Saturnino morreu na manhã desta quinta-feira, após mal súbito

Rural

A morte do ex-prefeito de Tangará da Serra e ex-deputado Saturnino Masson foi lamentada por políticos, amigos e familiares, entre eles o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes.


“O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”, disse o governador, ao lamentar a morte e decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do ex-colega de parlamento. “Uma notícia muito triste para todos nós que tivemos a honra de conviver com o deputado Saturnino, uma pessoa comprometida e que deixa um grande legado para Mato Grosso. Realmente é uma perda irreparável. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de profunda dor”, lamentou Botelho.  


“Todos sabemos que a morte faz parte da vida, mas ela consegue sempre nos surpreender”, lamentou o deputado estadual e amigo, Dr João José de Matos. “A ele, todo nosso reconhecimento pela ta~o valiosa contribuição no desenvolvimento de Tangará da Serra e de Mato Grosso, especialmente da nossa região médio-norte. (…) Na minha vida política ele foi uma grande referência, um incentivador e exemplo”.


A Câmara Municipal de Tangará da Serra também manifestou profundo pesar. “Neste momento de tristeza nos solidarizamos, externamos nossas sinceras condolências. (…) Ao tempo em que agradecemos pela atenção e trabalho prestado ao município de Tangará da Serra”, declarou o presidente, vereador Fábio Brito (PSDB).


Os prefeitos de Nova Olímpia e Cuiabá, José Elpídio e Emanuel Pinheiro, respectivamente, também lamentaram a morte. “O povo da região Médio Norte fica triste nesta data com a morte do ex-deputado Saturnino Masson. Amigo querido por todas as classes sociais, esteve presente em nosso município com várias ações, o que lhe rendeu uma grande admiração por parte do nosso povo”, escreveu Zé Elpídio.


“Que notícia dolorosa a morte de Saturnino. Um grande político, um grande ser humano com quem pude conviver durante nossos mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Estendo minha solidariedade ao seu filho, Vander Masson, prefeito eleito de Tangará da Serra. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria