Diário da Serra
Diário da Serra

ATUALIZADA - Morre ex-prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson

Redação DS 07/01/2021 Geral

Saturnino Masson é pai do prefeito Vander Masson e pioneiro em Tangará da Serra.

Geral

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Saturnino Masson, 76 anos, morreu nesta quinta-feira, 07 de janeiro. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Município. Saturnino Masson é pai do prefeito Vander Masson e pioneiro em Tangará da Serra.
 

Saturnino estava em casa se recuperando de uma cirurgia, quando passou mal na manhã desta quinta-feira, sendo atendido pela equipe do Samu, mas não resistiu. A causa da morte: infarto agudo do miocárdio.

 

Recentemente Saturnino Masson passou por uma cirurgia de vídeo para retirada de uma diverticulite, que se trata de uma inflamação na parede interna do intestino. Em outubro, ele chegou a ficar internado em para São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19.

 

Saturnino era pioneiro de Tangará da Serra. Nos anos 70 foi fundador da empresa Alimentos Masson, com sede atual na Avenida Ignácio Bittencourt, na entrada da cidade.


Como político, era líder maior do PSDB em Tangará da Serra, tendo exercido dois mandatos de prefeito municipal – o primeiro entre 1993 e 1996, e o segundo por 15 meses após eleição suplementar em 2011, com eleição indireta pela Câmara Municipal -, deputado estadual (2015-2018), além de suplente de deputado federal.
 

Sua morte é lamentada por amigos e familiares, entre eles o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, que se manifestou. “O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil”, disse o governador, ao lamentar a morte e decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

 

A Câmara Municipal de Tangará da Serra também manifesta profundo pesar. "Neste momento de tristeza nos solidarizamos, externamos nossas sinceras condolências, e pedimos a Deus que ampare e conforte os corações de familiares e amigos por essa inestimável perda. Ao tempo em que agradecemos pela atenção e trabalho prestado ao município de Tangará da Serra".

 

O prefeito Vander Masson deverá decretar luto oficial no município. Os atos fúnebres deverão ser anunciados pela família nas próximas horas.

Diário da Serra

Notícias da editoria