Diário da Serra
Diário da Serra

Corpo de Bombeiros divulga nota sobre e-mails fraudulentos

Bem Notícias 08/01/2021 Geral
Geral

O Corpo de Bombeiros Militar recebeu informações de comerciantes que estavam recebendo e-mails referentes à não regularização dos alvarás das edificações, muitas dessas mensagens, sem nenhuma relação com a instituição. Prevendo e evitando esse tipo de situação, o Corpo de Bombeiros informa a toda a população e comerciantes, que qualquer e-mail que não tenha o domínio @cbm.mt.gov.br, não é de autoria do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.


O Tenente Campos filho, conta que este e-mail que está circulando ter várias informações que não tem nenhuma relação com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, a contar dos símbolos usados e também da nomenclatura AVCB que está mais relacionado a São Paulo, a do alvará de Mato Grosso é Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP). “Bem provável que trata-se de um golpe, orientamos a população e comerciantes que receberem esse tipo de e-mail, que façam a denúncia conosco e na Policia Civil, que tem um departamento de crimes cibernéticos. Não encaminhamos nenhum tipo de link, e-mail ou cobrança que não seja solicitado pela pessoa”, acrescenta.


Em caso de qualquer dúvida referente à regularização do estabelecimento, a população pode entrar em contato pelo número (65) 3326 1912 ou pelo e-mail sscip3c@cbm.mt.gov.br. Antes de repassar qualquer informação ou clicar em algum link, entre em contato com o Corpo de Bombeiros.

Diário da Serra

Notícias da editoria