Diário da Serra
Diário da Serra

IOLANDA CARPENEDO – Abertas inscrições para curso ‘Pássaros Regionais em Biscuit’

Redação DS 07/01/2021 Geral

O curso será final de janeiro, dividido em três turmas

Artesã Iolanda Carpenedo

Em 2021, quase 600 projetos irão movimentar o cenário cultural em todos os cantos de Mato Grosso e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir os impactos da pandemia junto aos trabalhadores do setor. As iniciativas, que abrangem todos os segmentos artísticos e culturais, foram contempladas nos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).


Em Tangará da Serra foram diferentes projetos artísticos e culturais  selecionados nos editais estaduais, para serem aplicados nas ações desenvolvidas na cidade nas áreas de dança, teatro, literatura, artesanato, música e cultura popular.


Entre os aprovados no Município, o projeto de artesanato proposto pela artesã Iolanda Carpenedo ‘Pássaros Regionais em Biscuit’, pelo edital MT Nascentes.


O projeto será desenvolvido em forma de cursos, gratuitos, voltados para mulheres artesã ou pessoas que queiram fomentar o artesanato e a cultura local.


As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do 99613-7190, com Iolanda. A participação é limitada a 10 pessoas por período, totalizando 30 pessoas. A proponente fornecerá todo material para o curso.


Os cursos serão ministrado nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, no período da tarde e noite; e nos dias 28, 29 e 30 somente a noite, na Rua José Duarte, nº 674-S, bairro Jardim Rio Preto.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria