Diário da Serra
Diário da Serra

RECICLAGEM – Barra do Bugres busca implantação de coleta seletiva de lixo

Assessoria 11/01/2021 Geral

Objetivo da reunião com o prefeito é dar apoio a Associação e aos catadores de lixo, com o apoio da Coopertan

O prefeito de Barra do Bugres Dr. Divino Henrique recebeu uma comissão formada por coletores de lixo e professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para falar sobre os projeto da destinação correta do lixo reciclável em Barra do Bugres.


A professora da Unemat, Juliana Demartini, disse que o objetivo da reunião com o prefeito é dar apoio a Associação e aos catadores de lixo, com o apoio da Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangara da Serra (Coopertan), para implementar a coleta seletiva e melhorias nas condições de trabalho dos catadores do município.


O chefe do Executivo ressaltou a importância de parcerias com a Unemat para melhorar e resolver a destinação do lixo produzido no município. “Uma reunião bastante produtiva, onde o projeto da Unemat irá melhorar a coleta, envolver a comunidade e destinação dos resíduos com a participação dos representantes dos catadores, além das boas condições de trabalho”, destacou.


A reunião foi realizada na última sexta-feira, 8, no auditório do Paço Municipal, e contou também com a presença do secretário de Infraestrutura, Fernando Oda.

Diário da Serra

Notícias da editoria