Diário da Serra
Diário da Serra

NOVA GESTÃO – José Serafim assume Procon de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 10/01/2021 Geral

Novo coordenador tem 33 anos de serviços prestados ao município

José Serafim de Almeida

Destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores, o Procon Municipal é o órgão que mantém contato mais direto com os cidadãos e seus pleitos. A ele cumpre elaborar, coordenar e executar a política estadual ou municipal de defesa do consumidor, além de realizar o atendimento aos consumidores e fiscalizar as relações de consumo no âmbito de sua competência.


Em Tangará da Serra o responsável por este atendimento aos consumidores no Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Tangará da Serra, a partir deste ano, é do servidor municipal José Serafim de Almeida. Graduado em Direito, pós Graduado em Pedagogia Empresarial e vários cursos de especialização na área, o novo Chefe Executivo do Procon tem 33 anos de serviços prestados ao município, como servidor de carreira concursado como Agente Administrativo II. Além disso, prestou serviços outros órgãos, como Instituto Nacional de Previdência Social, 22ª Ciretran de Tangará da Serra, Cartório da 19ª Zona Eleitoral (Chefe de Cartório), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e como gestor da Unidade Permanente de Sindicância e Processo Administrativo.


“Espero responder as expectativas a mim depositadas, visto que já trabalho no Procon desde abril de 2017 e conheço a realidade e rotina do órgão”, comenta o novo responsável. “Para a sociedade, em especial aos consumidores em geral, pretendo prestar um bom serviço, sempre primando pela observância dos princípios legais que regem a legislação consumerista, sempre na defesa dos diretos dos consumidores, que é o fim do Procon”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria