Diário da Serra
Diário da Serra

COLAPSO - Com UTIs em Tangará lotadas, paciente é transferido para Várzea Grande

Fabíola Tormes / Redação DS 12/01/2021 Saúde

“Não vamos medir esforços, já que aqui não temos leito suficiente. Nenhum munícipe vai ficar sem atendimento"

Saúde

O setor público de saúde de Tangará da Serra não dispõe mais de vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde. 


Com a lotação, pacientes precisam ser transferidos para outras unidades de saúde do Estado. “Essa noite já fizemos a transferência de paciente de Tangará para UTI do Metropolitano, em Várzea Grande”, informou a secretaria Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, em coletiva à imprensa nesta terça-feira, 12. 
 

“Não vamos medir esforços, já que aqui não temos leito suficiente. Nenhum munícipe vai ficar sem atendimento, mas temos dificuldades. (…) Por isso a gente pede que cada um faça a sua parte, para diminuirmos essa curva e com isso atender com os nossos serviços”, pede a responsável. 
 

“Para achatar essa curva precisamos diminuir a transmissão e como faremos isso? A gente não está com a vacina (…) e enquanto isso cabe a cada um de nós higienizar de forma adequada, usar as máscaras e evitar aglomeração. Se cada um fizer a sua parte, a gente vai conseguir melhores resultados”. 
 

De acordo com o boletim epidemiológico, Tangará da Serra soma 8.449 casos, sendo que 8.175 estão curados, 118 seguem em isolamento domiciliar e 41 internados em enfermaria e UTI; e 115 óbitos registrados. 

Diário da Serra

Notícias da editoria