Diário da Serra
Diário da Serra

Crea Mato Grosso fiscalizará 17 municípios no estado em janeiro

Assessoria 12/01/2021 Geral

Nas ações fiscais sempre será averiguada a presença de profissionais registrados no Sistema nos empreendimentos, bem como a verificação dos registros

Geral

Até o final de janeiro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), fiscalizará 17 municípios do interior do Estado. Os principais focos são: cultivos, armazenagem, manutenção, secadores, balança, receituário agronômico, construção particulares e de órgãos públicos, entre outros tipos de engenharia.


O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição explica que nas ações fiscais sempre será averiguada a presença de profissionais registrados no Sistema nos empreendimentos, bem como a verificação dos registros das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços de Engenharia prestados nesses locais. Serão checados ainda, denúncias registradas junto a Ouvidoria do Crea-MT nos municípios fiscalizados. “Um dos principais objetivos do Conselho é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam desenvolvidas por profissionais legalmente habilitados. Esse trabalho visa garantir a segurança da sociedade. Vale ressaltar que a equipe de fiscalização realiza todos os trabalhos em obediência das normas do Ministério da Saúde contra o Coronarírus (COVID-19), no uso de máscara, álcool e distanciamento social”, explanou Jakson.


Cidades e distritos que serão fiscalizadas no mês de janeiro: Diamantino, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro, Tapurah, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Itanhangá, Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta, Araguainha, Itiquira e o Distrito de Boa Esperança, além da fiscalização de rotina nos 25 municípios que tem inspetorias regionais do Crea-MT.

Diário da Serra

Notícias da editoria