Diário da Serra

EDUCAÇÃO MILITAR – Matrículas para Escola Militar de Tangará da Serra seguem abertas até quarta

Fabíola Tormes / Redação DS 11/01/2021 Polícia

Nova unidade atenderá mais de 440 alunos neste ano letivo

Diretor da Escola Militar de Tangará da Serra, Capitão PM Márcio Pereira da Silva

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou até esta quarta-feira, dia 13, o prazo para novas matrículas na rede estadual de ensino.


Em Tangará da Serra as matrículas seguem abertas em todas as unidades, em especial na Escola Estadual Militar Tiradentes de Tangará da Serra – antiga Emanuel Pinheiro.


A unidade militar ofertará turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, até o 2º ano do Ensino Médio, para atender aproximadamente 445 alunos neste ano letivo. “As matrículas seguem abertas, com vagas do 7º ano e o 2º ano do Ensino Médio”, reforça o diretor da Escola Militar de Tangará da Serra, Capitão PM Márcio Pereira da Silva.


Aqueles que tiverem interesse, o diretor explica que devem procurar a unidade o mais rápido possível, munidos dos documentos necessários, pois restam poucas vagas.


A Escola Estadual Militar Tiradentes de Tangará da Serra é uma das novidades da Educação para este ano no Município, tendo por filosofia dar ao Educando uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania.


Ficará a cargo da Polícia Militar a gestão, coordenação disciplinar e hierárquica na unidade, enquanto toda a parte pedagógica seguirá com a Secretaria de Educação do Estado. “O principal diferencial será de que no colégio os alunos deverão manter o respeito para com todos, bem como os pais serão chamados a atuar mais diretamente na vida escolar de cada aluno, uma vez que se esse não respeitar as determinações dos professores e coordenadores, os pais poderão ser chamados a escola para nos auxiliar quanto a formação desse aluno”.

Notícias da editoria