Diário da Serra

ANO LETIVO 2021 - Matrículas da rede municipal de Tangará da Serra começam nesta quarta-feira

Redação DS 13/01/2021 Educação
Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Tangará da Serra (Semec) abriu nesta quarta-feira, 13, o período de matrícula de novos alunos nos Centros Municipais de Ensino. 


Em busca de uma vaga, pais foram ainda durante a madrugada para frente de algumas escolas, enfrentando longas filas. “O Município abriu as vagas nas escolas e quem chegar primeiro leva. O que acontece: um monte de famílias aglomerando na frente das escolas para conseguir vaga”, reclama uma mãe, que, impossibilitada de buscar uma vaga a filha (testou positivo para Covid), ficará de fora do processo. “No meu caso estou de quarentena, não posso sair e preciso matricular minha filha”.
 

De acordo com o secretário de Educação, Professor Vagner Constantino, o processo em cada unidade educacional é presencial, tendo o centro de ensino total autonomia para fechar a formação das turmas. 
 

“Sabemos que alguns lugares teremos demanda de vagas e de alunos, em outros lugares mais vagas e nem tantos alunos. Então vamos consorciar bem isso entre Município e Estado, de forma que possamos atender todos os alunos”, garante o gestor. “Se preciso for, em alguns lugares, faremos também a questão de sorteio, mas dependendo da demanda”.
 

Vale ressaltar que o período de rematrícula dos alunos da rede foi realizado ainda em 2020 e agora foi iniciada a abertura para alunos vindos de outras unidades escolares. 

Notícias da editoria