Diário da Serra
Diário da Serra

Central de Regulação atende ao público entre as 8h e as 11h

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 13/01/2021 Saúde

Mudanças são necessárias para agilizar procedimentos e agendamentos de exames

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que a Central de Regulação terá atendimento ao público somente no período da manhã,  entre as 08h às 11h, de segunda a sexta-feira.


A informação é da secretaria da pasta, Gicelly Zanatta, que explica que a mudança ocorre com o objetivo de facilitar e agilizar os processos no sistema e na liberação e contato com os pacientes para o agendamento.
 

De acordo com a Secretaria, o atendimento da Central de Regulação será pela manhã, ficando o período da tarde exclusivo para que os servidores insiram os pedidos de exames no sistema da Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do Sistema Online de Regulação (Sisreg).
 

Outra mudança que está em processo é o acesso e abastecimento do Sisreg. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Estado para que todas as unidades de saúde acessem o sistema e encaminhem as solicitações de exame feitas pelos moradores, sem a necessidade de passar pela Central de Regulação, que será desafogada e terá mais tempo hábil para atender a população.
 

"Hoje as pessoas dão entrada na sua unidade básica de saúde seus pedidos de exames ou consultas especializadas, que envia os papéis para serem lançados na Central de Regulação, estamos em contato com o Estado para que cada unidade de saúde possa lançar diretamente no SISREG, o que reduzirá o tempo para a entrada do pedido no sistema, agilizando o processo", destacou a secretária.

Diário da Serra

Notícias da editoria