Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia retorna com o toque de recolher

Click Nova Olímpia 13/01/2021 Geral

Nova Olímpia contabiliza até o momento 17 óbitos e o número de casos positivos estão evoluindo muito

Geral

Os moradores de Nova Olímpia voltam a ser orientados a respeitar o toque de recolher que começa nesta quarta-feira, 13, das 22h às 5h da manhã. O decreto Nº. 006, foi assinado na tarde da última terça-feira, 12, pelo prefeito José Elpídio de Moraes Cavalcante como medida de prevenção para conter a disseminação do Coronavírus.


A decisão foi tomada após o gestor participar de uma reunião com o Comitê de Saúde e representantes do Poder Legislativo. O novo decreto em seu Art. 2º permite o funcionamento de empresas sediadas no Município de Nova Olímpia e proíbe o funcionamento de casas noturnas, tabacarias, boates, casas de festas e festas em geral.
 

O parágrafo terceiro do decreto permite a comercialização de gêneros alimentícios mediante sistema delivery, limitado até as 24:00 hs, mediante a observância de todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização do produto.
 

Um carro de som será utilizado para alertar a população para o recolhimento do cidadão para sua residência. A fiscalização será feita através de uma equipe da Vigilância Sanitária e com apoio da Policia Militar, com aplicação de multa nos casos de descumprimento das medidas contidas no decreto.
 

Nova Olímpia contabiliza até o momento 17 óbitos e o número de casos positivos estão evoluindo muito.

Diário da Serra

Notícias da editoria