Diário da Serra
Diário da Serra

NOVA GESTÃO – Espaços públicos destinados ao esporte e lazer recebem melhorias

Fabíola Tormes / Redação DS 12/01/2021 Esportes

São ações de limpeza e melhorias em diversas áreas esportivas

Ações executadas na semana passada

NOVA GESTÃO – ESPAÇOS PÚBLICOS DESTINADOS AO ESPORTE E LAZER RECEBEM MELHORIAS 

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra está promovendo desde a última semana diversas ações de melhorias em espaços públicos destinados as práticas esportivas e de lazer.


De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Luciano da Silva Góis, ações de limpeza e melhorias foram realizadas em diversas áreas esportivas e muitas outras ainda receberão. “Ano passando o esporte ficou sem eventos, devido a pandemia e neste ano assumimos com o dever de trazer novos eventos, organizar competições, porém ainda temos cautela devido a pandemia que segue. Enquanto isso a gente tem feito o trabalho de limpeza e cuidados com as áreas esportivas da cidade, mantendo o espaço adequado aos usuários”, explica o novo gestor da pasta.


Desses locais, receberam melhorias a Vila Olímpica Rei Pelé, em que foi feito trabalho de pintura e limpeza, além de um trabalho no campo, que é o cuidado e a marcação, assim como a manutenção dos campos da Vila Esmeralda, Estádio Municipal Porfirão, Vila Goiânia, Vila Nazaré, Jardim Califórnia e no Módulo Esportivo. “E vamos dar prosseguimento também em outros campos, como da Vila Shangri-la, Araputanga, dentre outros”.


“Estamos também trabalhando na troca do piso do Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica, trabalhando com a possibilidade do alambrado do campo da Vila Olímpica e outras situações. Vamos ainda reativar a quadra de areia de uma das praças do Parque Tarumã, da rua 20, trabalhando em parceria para ativar a quadra de areia do Jardim Monte Líbano, vamos buscar também a colocação das traves no Monte Líbano para o pessoal da região utilizar, arrumar a pista de atletismo da Vila Olímpica, entre outras atividades que estamos realizando”, completa. “Nesse momento o objetivo é cuidar e zelar dos nossos espaços públicos (…) projetos iniciais que estamos trabalhando, claro, mantendo sempre as parcerias em atividades que já estavam dando certo”.


AO ESPORTE – NOVOS PROJETOS E AÇÕES ESTÃO SENDO PLANEJADAS 

O esporte é uma atividade que abrange as diversas áreas do ser humano, além do papel social que desempenha, por isso a gestão está trabalhando para, assim que possível, implantar projetos esportivos voltados as crianças, adolescentes, adultos e aos idosos.


Entre os projetos, o ‘Esporte no meu bairro’, com objetivo de levar as escolinhas de futebol e modalidades de quadra aos bairros, principalmente aos de maior vulnerabilidade social, através das unidades de educação. “Buscaremos também parcerias com alguns campos da cidade para estender também as escolinhas de futebol”, adianta o secretário Luciano Góis.


Além desse, a Secretaria de Esportes buscará a implantação de academias ao ar livre, através de parceria com o Governo Federal e a Comunidade; a realização de convênio com o Governo Federal para a construção de arena multiuso para capacidade de 5.000 pessoas para realização de rodeio indor, motocross, futsal, capoeira, judô, karatê, basquetebol, voleibol e movimentos religiosos como acampamento e shows gospel; a construção de um mini estádio com campo alambrado, arquibancada e quadra de areia; a aquisição de novo ônibus e van para transporte de atletas; a adequação do vestiário do Estádio Municipal Porfirão; a compra de placar eletrônico e troca de piso para os ginásios poliesportivo; a implantação de um centro olímpico das artes marciais na quadra do Formando Cidadão; a construção de uma piscina olímpica; entre muitas outras ações de apoio e promoção do esporte, nas diferentes modalidades.



Diário da Serra

Notícias da editoria