Diário da Serra
Diário da Serra

Novo decreto autoriza aulas presenciais em Tangará da Serra, obedecendo as normas sanitárias e de biossegurança

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 14/01/2021 Educação

A decisão foi tomada na tarde de ontem durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Educação

O novo decreto municipal, que será publicado hoje, autorizará a volta às aulas em Tangará da Serra, obedecendo a todas as medidas sanitárias e de biossegurança. O prefeito explica que as instituições de ensino poderão funcionar no formato online ou presencial, desde que respeitadas as medidas sanitárias e de biossegurança.


A decisão foi tomada na tarde de ontem durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Vander Masson durante coletiva de imprensa.
 

"As instituições de ensino, públicas e privadas, poderão funcionar de forma híbrida online e/ou presencial, de acordo com o calendário escolar aprovado, desde que respeitadas as medidas condicionantes sanitárias e de biossegurança", relatou o Prefeito, explicando que uma série de medidas deverão ser aplicadas para poder haver retorno às aulas.
 

Atividades esportivas
 

O novo decreto ainda contempla a realização de atividades esportivas, amador e profissional. Esse tipo de atividade poderá ocorrer sem a presença de público externo, bem como sem aglomeração antes e depois da atividade. "Você pode ir lá, praticar a atividade esportiva, mas não pode ter público e nem aglomerações antes e nem depois", explicou Vander.

Diário da Serra

Notícias da editoria