Diário da Serra

Unemat de Tangará da Serra realiza colação de grau de 47 profissionais

Assessoria Unemat 14/01/2021 Educação

As cerimônias de colação atenderam todo o protocolo de biossegurança em relação ao novo coronavírus, sendo realizadas de forma presencial nas dependências do Câmpu

Educação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus universitário Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra, mantém o seu compromisso de formação de profissionais qualificados para a sociedade mato-grossense e nesta semana realizou a colação de grau de 47 profissionais. As cerimônias de colação atenderam todo o protocolo de biossegurança em relação ao novo coronavírus, sendo realizadas de forma presencial na segunda e terça-feira, 11 e 12, nas dependências do Campus.


As turmas dos cursos de Administração, Agronomia e Ciências Contábeis participaram da cerimônia na tarde de segunda, enquanto as turmas de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Letras, mais outros formandos de Agronomia e Ciências Contábeis, participaram na terça.


A cerimônia contou com a presença do Diretor Político-Pedagógico e Financeiro do Câmpus (DPPF), Magno Alves, além dos servidores Antônio Henrique (responsável pelo Cerimonial) e Steffano Scarabottolo (Coordenador da Supervisão de Apoio Acadêmico – SAA e responsável pelas atas e cobertura fotográfica).


Diferente das solenidades convencionais da Unemat, dessa vez a cerimônia foi bastante simplificada. Todo o espaço do auditório foi higienizado antes e após a cerimônia, disponibilizado álcool-gel e caneta higienizada e separada para cada formando para assinatura da ata. Todos os presentes usaram máscara e obedeceram ao distanciamento de 1,5 metro entre si.
 

Além disso, os formandos foram atendidos de forma individual e seus membros familiares tiveram que comparecer em número reduzido.
 

Segundo o Diretor Político-Pedagógico e Financeiro do Câmpus, Magno Alves, houve um esforço de toda a gestão da Unemat na garantia que a cerimônia ocorresse dentro dos protocolos. “As diretorias do Campus não mediram esforços em observar os protocolos Covid nas cerimônias de colação de grau, tudo no intuito de garantir a realização do evento, além de garantir a segurança de todos os envolvidos e que a doença se espalhe pelo município”, afirmou Magno Alves.
 

Já o Reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, destacou esse esforço da gestão na cerimônia como mais um desafio da Universidade em tempos de pandemia. “É a Unemat, mesmo tempo de pandemia, se reinventando e se reorganizando para poder dar resposta à sociedade mato-grossense. A Universidade teve que se reinventar, criando o Ensino Remoto Emergencial e os Períodos Letivos Suplementares Excepcionais. Dessa forma, pudemos garantir aos alunos a continuidade dos estudos, inclusive das colações de grau”, afirmou o reitor Rodrigo Zanin.

Notícias da editoria