Diário da Serra

Prefeito encaminha e Câmara analisa projeto para contratação emergencial de 14 médicos e 17 profissionais de enfermagem

Assessoria de Imprensa 15/01/2021 Política
Política

O prefeito Vander Masson encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei ordinária 001/2021, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento do Município, na ordem de R$ 8.248.179,04, para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando a contratação emergencial de médicos e profissionais de enfermagem.

 

O projeto, se aprovado, possibilitará que a Secretaria de Saúde contrate, de forma emergencial e temporária 14 médicos, 15 técnicos de enfermagem e 02 enfermeiros para atuarem na linha de frente e combate ao novo coronavírus (COVID-19).

 

O presidente do Legislativo, vereador Fábio Brito, percebendo a importância do projeto, que passou a tramitar no dia 15, em regine de urgência especial, convocou uma sessão extraordinária para analisar o projeto. A reunião está marcada para acontecer neste sábado, 16/01, às 9 horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal.

 

Já contratados
O projeto ainda possibilitará a regulamentação das contratações de 72 profissionais de saúde efetuadas no exercício anterior, sendo 14 médicos, 27 técnicos de enfermagem, 10 farmacêuticos, 12 enfermeiros, 04 maqueiros, 01 fisioterapeuta, 03 técnicos em enfermagem para o SAMU e 01 técnico de raio-X. A contratação desses profissionais, apesar de contratados e estarem atuantes na linha de frente de combate ao coronavírus, não estava devidamente autorizada pela Câmara Municipal.

Notícias da editoria