Diário da Serra
Diário da Serra

INDÚSTRIA E COMÉRCIO – Secretaria tem 23 metas para os primeiros 100 dias de gestão

Redação DS 17/01/2021 Geral

Sequência aos trabalhos e algumas novidades estão nos planos

Secretário Silvio Sommavilla

Uma das pastas mais importantes para a gestão de um município, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) possui a missão de viabilizar e fomentar a economia do município, a fim de que empresários de variados segmentos se sintam atraídos a investirem no território, gerando mais postos de trabalho e distribuindo renda. O escolhido por Vander Masson para comandar a SICS foi Silvio Sommavilla.


Ex-vereador e ex-presidente da Câmara, o radialista é engajado politicamente com lideranças mato-grossenses e possui uma extensa rede de contatos e relacionamentos. Para os primeiros 100 dias de gestão, 23 metas foram estabelecidas por Sommavilla a frente da pasta.


“Vamos dar continuidade nos processos de exercícios anteriores que estão aguardando decisão de gestão, e que não foram tramitados por vedação do ano eleitoral. Dar continuidade nos processos de doações de áreas realizados no exercício de 2019 que aguardam dispensa de licitação e também dar continuidade nos processos das empresas que encaminharam relatórios de atividades as quais não foram apreciadas pelo Condec devido a pandemia”, explica.


Um documento apresentado à gestão traz as demais metas. Dentre as principais, estão a desburocratização de atividades para Micro Empreendedores Individuais (MEI), firmamento de parcerias com Instituições financeiras e Estado para fomento de crédito à pequenos e médios empresários, solicitar parcerias com instituições visando capacitação ao empreendedorismo, trabalhar junto a Seplan pelo funcionamento do aeroporto da cidade, bem como pleitear a duplicação de 7,9 Km da MT-358 entre a Unemat e o Distrito de Progresso.


O documento lembra ainda a necessidade de melhorias nos sistemas de telefonia e internet no município, reativação da Indústria Tropical Polpa de Frutas e a criação do Escritório do Empreendedor para assessorar investidores.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria