Diário da Serra

1º Lote da vacina chega em Mato Grosso às 16h35; Logística para distribuição já está preparada

Redação | Secom-MT 18/01/2021 Saúde

Estado vai cumprir com determinação do Ministério da Saúde e primeiro mato-grossense será vacinado hoje

Saúde

O primeiro lote da vacina Coronavac chegará no Estado às 16h35, em um voo da empresa Latam. Serão 65,7 mil doses, que irão contemplar 32,5 mil pessoas, já que o lote é para as duas doses.


Assim que a vacina chegar, ela será escoltada por agentes da Polícia Federal até o Centro de Distribuição do Governo do Estado. A previsão é que entre a chegada da vacina e a entrega para a Secretaria de Estado de Saúde decorra um prazo de duas horas.
 

Quando a vacina chegar no Centro de Distribuição será feita a separação do medicamento para o envio aos municípios, que começará nas primeiras horas de terça-feira, 19. 
 

Todo o processo irá obedecer o grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde. Além disso, a secretaria também deverá analisar a quantidade de vacinas pelo número de pessoas desse grupo, já que o total enviado nesse momento para o Estado não é suficiente para atender toda a demanda.
“Esses dados estão todos sendo levados em consideração pelos nossos técnicos para que possamos fazer o encaminhamento da vacina. O procedimento será tanto por via área como terrestre, para agilizar a entrega”, explicou o secretário Gilberto Figueiredo, que já está a caminho de Mato Grosso, após participar, na manhã desta segunda-feira, 18, do ato do Ministério da Saúde, de entrega simbólica da medicação aos estados.


Campanha Nacional
 

Cumprindo com o que determinou o Ministério da Saúde, o Governo de Mato grosso aplicará  a primeira vacina em um mato-grossense ainda nesta segunda-feira, 18. O local e horário deverão ser informados no início da tarde de hoje.

Notícias da editoria