Diário da Serra
Diário da Serra

QUALIFICAÇÃO – Unemat tem inscrições abertas para pós em gestão e inovação

Redação DS 17/01/2021 Educação

Curso lato sensu conta com a oferta de 50 vagas

Inscrições são pela internet até 19 de fevereiro

O campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro para curso de pós-graduação lato sensu em gestão e inovação. Ao todo, 50 vagas são oferecidas para a especialização interdisciplinar na área da administração.


De acordo com o professor Anderson Froelich, o processo seletivo se dará de modo simplificado, no qual o interessado preenche uma carta de intenção no ato de sua inscrição que pode ser feita através do site.


“É um curso com metodologia absolutamente aplicável, prática. A teoria vai ser vista, mas antecedendo os módulos. Então, os módulos vão ser totalmente direcionados para problemas e situações reais em cada módulo que se pode ver no edital. Professores totalmente capacitados, de know-how de mercado, não só acadêmico”, pontuou.


A duração do curso é de 11 meses e passará por 16 módulos. Nele, ao invés da exigência da tradicional monografia escrita como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), caberá ao pós-graduando a responsabilidade de criar e apresentar à banca examinadora uma solução inovadora, uma espécie de modelo no qual técnicas serão aplicadas de modo que identifiquem problemas e formas de resolvê-los, apresentando um produto que possa até vir a se tornar numa start-up posteriormente. 


“A gente já está com um bom número de inscritos porque é um curso muito interessante, visto que ele trata de uma temática atual que procura subsidiar gestores de todas as áreas, não só administradores formados, mas todos os outros. Área da administração, saúde, logística, engenharia, qualquer área para lidar com essa economia interruptiva, com esse momento de instabilidade econômica que é a tendência da economia doravante”, explicou.


O edital está disponível no site da Unemat. As aulas iniciam em 12 de março.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria