Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra - Morre pioneiro Zé Dentista, vítima da Covid-19

Redação DS 18/01/2021 Geral

A morte foi comunicada pelo filho, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, em suas redes sociais

Geral

Morreu nesta segunda-feira, dia 18, o pioneiro José Pereira de Souza, conhecido como Zé Dentista, aos 90 anos, por complicações da Covid-19.


A morte foi comunicada pelo filho, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, em suas redes sociais. “Ele estava internado no Hospital Santa Ângela. Descansou na paz do Senhor”, escreveu Zé Pequeno.


Segundo a família do pioneiro, seu cortejo para sepultamento será nesta terça-feira, 19, a partir das 10h30, com saída do Hospital Santa Ângela até o Cemitério Municipal Jardim da Paz.

História - José Pereira de Souza, popular Zé Dentista, natural de Imbé (MG) (12/09/1930), chegou a Tangará da Serra – MT, em 24 de agosto de 1968, em um total de 30 pessoas, sendo 17 seus familiares. Ao todo, vieram cinco famílias. Dentista prático, aqui se dedicou à extração, restauração de dente e fabricação de prótese dentária (dentadura). Acompanhou e participou da vida política de Tangará da Serra. Criou as seis filhas e o filho caçula. Oito netos e cinco bisnetos. Casado com Alzira Pereira de Souza, sua companheira de todos os momentos. Aqui, enfrentou e venceu as intempéries do tempo, da política e da politicalha, da saúde e da profissão.


Para saber mais da vida deste pioneiro, contada pelo Diário da Serra em outubro de 2018, acesse o link: http://diariodaserra.com.br/Noticia/Detalhes/MTc2MTI1

Diário da Serra

Notícias da editoria