Diário da Serra
Diário da Serra

POLÍTICAS REGIONAIS – Tangará da Serra reafirma adesão ao Consórcio do Rio Paraguai

Alexandre Rolim / Assessoria 18/01/2021 Política

O primeiro benefício para Tangará será a manutenção da MT-358

Participaram da reunião o vice-prefeito, a primeira-dama e o secretário da SICS

Uma comitiva de Tangará da Serra participou na última sexta-feira, 15, em Nortelândia, da assembleia do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai (CIDES ARP), reafirmando a adesão do Município às políticas regionais desenvolvidas pelo Consórcio.


Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, a primeira-dama, Silvana Masson e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla. Na ocasião, o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, foi reeleito presidente do Consórcio por unanimidade.


O primeiro benefício que o Município terá nos próximos dias será a manutenção da MT-358, que corta a região do Chapadão do Rio Verde, através de um convênio entre o Consórcio e o Governo do Estado. “Tangará da Serra deixa de ser uma ilha e se junta aos municípios da região para traçar metas e objetivos em comum em várias áreas. O Consórcio existe desde 2005, mas é muito pouco utilizado pelo Município”, garante Sílvio Sommavilla.


Ao defender a inovação como instrumento importante para o desenvolvimento regional, o secretário  defende ainda o associativismo e o cooperativismo, promovendo sustentabilidade com o aproveitamento das tecnologias existentes e que, se utilizadas da forma correta, tornam as cidades referências. “O Consórcio é a garantia de que conseguiremos desenvolver e melhorar a vida das pessoas com ações integradas”, defende o vice-prefeito Marcos Scolari, que representou o prefeito Vander Masson na assembleia do CIDES ARP.


Fazem parte do Consórcio, além de Tangará da Serra, os municípios de Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e São José do Rio Claro.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria