Diário da Serra
Diário da Serra

TEMPORÁRIOS – Semec prepara seletivo para contratação de cerca de 110 profissionais

Redação DS 19/01/2021 Educação

Temos cerca de 50 servidores que estão cedidos para Saúde

Profissionais para ano letivo 2021

Na entrevista, o secretário municipal de Educação, Professor Vagner Constantino Guimarães ainda falou sobre transporte escolar, matrículas, contratação de profissionais, reformas de estruturas e a escolha de diretores e coordenadores.


As matrículas nas escolas municipais, que começaram no dia 13 de janeiro, seguem abertas, com vagas disponíveis. A previsão, segundo o secretário de Educação, é de que entre 90 e 95% dos alunos sejam matriculados até esta quinta-feira, dia 21.


Quanto aos diretores e coordenadores, o secretário informou que a partir desta semana ocorrerão as atribuições de aulas (entre 21 e 29/01) e as escolhas dos diretores e coordenadores dos centros municipais de ensino de Tangará da Serra. Ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, as escolhas serão feitas pela própria comunidade escolar.


PROCESSO SELETIVO - A Secretaria Municipal de Educação também está trabalhando para resolver problemas de pessoal para atuar na educação do Município. “Temos cerca de 50 servidores que estão cedidos para Saúde, que foram remanejados. Nós vamos trabalhar para resolver isso”, disse, explicando que está sendo preparado um processo seletivo para contratação temporária de cerca de 110 profissionais entre professores, merendeiras, agentes administrativos, serviços gerais, auxiliares para atuarem na educação infantil e na educação especial.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria