Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Unidades cedidas ao Município serão reformadas

Alexandre Rolim / Assessoria 19/01/2021 Educação
Antigo Bento Muniz

Com o remanejamento dos alunos da Escola Estadual Bento Muniz para a Escola Estadual Altos do Tarumã, cujo prédio foi construído recentemente, o Município está recebendo como cessão do Estado a estrutura do antigo colégio, localizado próximo ao Fórum. A previsão, anunciou o secretário Vagner Constantino, é direcionar para o local os estudantes do Centro Municipal de Ensino Infantil Tânia Arantes (que hoje funciona em prédio alugado) e parte dos alunos do Centro de Ensino Ayrton Senna. Para isso, o prédio passará por uma reforma.


Outro prédio que está passando para o domínio do Município é o do antigo Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Antônio Casagrande, localizado no Jardim do Sul, que está sendo desativado pelo Estado. A estrutura será reformada e ampliada para receber a Escola Militar Tiradentes, que de início funcionará no prédio da Escola Estadual Emanuel Pinheiro.


Após a transferência da Escola Militar para o Antônio Casagrande, o Emanuel Pinheiro também passará por adequações para receber uma escola municipal, possivelmente de educação infantil.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria