Diário da Serra
Diário da Serra

“Feliz por receber algo tão esperado pela nossa população”, comemora Dr Eli Ambrósio, primeiro a tomar a vacina em Tangará da Serra

Redação DS 19/01/2021 Saúde

Neste momento serão priorizados os trabalhadores da linha de frente ao atendimento Covid

Saúde

O Município de Tangará da Serra iniciou na tarde desta terça-feira, 19, a vacinação contra a covid-19, começando pelos profissionais de saúde. O ato de vacinação contou com a participação do Prefeito Vander Masson, da secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero e do diretor do Escritório Regional de Saúde, Juliano Belote.


Além deles estiveram presentes também o médico Eli Ambrósio do Nascimento , primeiro tangaraense a receber a vacina, assim como a médica Gisele Sanches, segunda a ser vacinada. “Feliz por receber algo tão esperado pela nossa população. Nós que estamos nesse enfrentamento, junto com nossos colegas profissionais enfrentando as dificuldades de uma doença tão avassaladora, que entrou nos lares dos tangaraenses, como de todo o Brasil e do Mundo e está trazendo tanto sofrimento. (…) Então, hoje, como tangaraense, estou feliz por ter recebido e mais que tudo, por ter iniciado a vacinação em nosso município”, comemorou o médico.
 

Para Tangará da Serra, conforme Resolução n.º 01 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB/MT), foram disponibilizadas pelo Estado 1.722 doses, para imunizar nesta primeira etapa 1.635 trabalhadores de saúde; 82 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (que vivem em asilos ou clínicas); e 5 pessoas com deficiência institucionalizadas. 
 

“Não recebemos para todos os profissionais de Saúde, então por isso estaremos fazendo a vacinação para profissionais que estão de fato no contato diário com esses pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid”, explicou a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, ao lamentar o fato do Município ainda não possuir o número de doses suficientes para imunizar toda a população.
 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero, neste momento serão priorizados os trabalhadores da linha de frente ao atendimento Covid, sendo eles os trabalhadores da UTI, Pronto Atendimento, atenção básica, vigilância epidemiológica e Samu. Além dos profissionais da saúde irão receber a dose os idosos institucionalizados no Lar do Idoso.

Diário da Serra

Notícias da editoria