Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria recolhe animais soltos nas ruas de Tangará; criador pode ser autuado e até multado

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 20/01/2021 Geral

Secretaria orienta criadores sobre cuidados para evitar animais em vias públicas

Geral

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea) orienta os moradores de Tangará da Serra, que criam animais de grande porte, como bovinos e equinos, sobre os cuidados que devem ser tomados para evitá-los em vias públicas do Município. Dois animais foram recolhidos nos últimos dias soltos em ruas da cidade, causando transtornos e riscos no trânsito.


O secretário da pasta, Magno César Ferreira, orienta que os criadores observem os locais onde esse tipo de animal é criado, reforçando cercados e evitando que eles fiquem soltos em vias públicas, onde podem ocorrer acidentes, colocando em risco tanto as pessoas quanto os próprios animais.
 

Ele explica que os animais, quando recolhidos pela Semmea, são levados para um lugar específico e o criador pode ser autuado e até multado. Nas ruas, eles podem causar danos maiores à população e para o tutor, que pode responder criminalmente em caso de acidente de trânsito, por exemplo.
 

Animais resgatados
 

No início desta semana, dois cavalos foram recolhidos por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Eles estavam soltos em vias públicas da cidade, sendo um deles próximo ao Cemitério Municipal Jardim da Paz e o outro na Rua 26. Ambos foram levados para um local de apoio da Semmea, onde ficam à disposição do proprietário.

Diário da Serra

Notícias da editoria