Diário da Serra
Diário da Serra

PM apreende 80 quilos de pescado irregular e encaminha pai e filho à delegacia

Maricelle Lima Vieira | PMMT 21/01/2021 Polícia
Polícia

Policiais do Núcleo de Denise encaminharam à delegacia dois homens por crime ambiental, na zona rural da cidade.


A denúncia descrevia que pessoas estariam a dias em um pesqueiro realizando pesca predatória com uso de redes e espinheis. No local, foi montado uma barreira e todos que passavam pela área eram abordados.
 

Durante o procedimento, um GM Corsa branco com dois homens foram parado e questionados se estariam com pescado irregular. O motorista confirmou a informação. Ele disse ter sido contratado apenas para pegar os peixes e receberia R$ 300 pelo serviço.
 

Dentro do carro estavam 84 quilos de peixes entre pintado e cachara. Uma equipe do Batalhão Ambiental esteve no local para o registro da apreensão e notificações pertinentes. O veículo também foi apreendido devido a irregularidades na documentação.
 

Serviço
 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Diário da Serra

Notícias da editoria