Diário da Serra
Diário da Serra

Mais cinco cidades de Mato Grosso decretam toque de recolher para conter avanço da Covid

Gazeta Digital 21/01/2021 Geral
Geral

Prefeitos de mais cinco cidades de Mato Grosso decretaram toque de recolher para tentar conter o avanço dos casos de covid-19. Os decretos com as novas medidas foram publicados no Diário Oficial dos Municípios nesta semana.


Conforme os documentos, os moradores das cidades de Nossa Senhora do Livramento, Nova Marilândia, Nova Ubiratã, Jangada e Arenápolis terão a circulação restrita no período noturno.


Em Nossa Senhora do Livramento o recolhimento está em vigor das 22h às 5h. Festas estão proibidas, já templos religiosos, bares e restaurantes podem funcionar apenas com 50% da capacidade. Os estabelecimentos comerciais podem atender até 70% da lotação total e os clientes devem usar máscaras e álcool geral. As medidas são válidas por 30 dias. Aulas presenciais seguem suspensas até 30 de abril.
 

Já em Nova Ubiratã o horário de recolhimento é o mesmo de Livramento e as medidas adotadas também seguem o mesmo padrão.
 

Em Nova Marilândia o toque de recolher começa às 23h e vai até as 5h. O comércio pode funcionar das 6h às 23h e postos de combustível não têm restrição de horário. Academias devem atender clientes com horário agendado e até 4 por vez. Salões de beleza devem atender um cliente a cada horário. Velórios poderão ter até 20 pessoas por vez e policiais militares que atuaram no combate à covid serão indenizados, mas não foi informado o valor da indenização.
 

No município de Jangada o recolhimento começa mais cedo, às 21h e vai até 5h. Estabelecimentos comerciais devem proibir aglomeração e disponibilizar álcool gel para funcionários e clientes. Obrigatório o uso de máscaras.
 

O toque de recolher em Arenápolis será de domingo a quinta, das 23h às 5h. Sexta, sábado e feriados o recolhimento será a partir da meia noite e segue até 6h. Eventos estão vetados, bares podem ter mesas com até 6 pessoas. Estabelecimentos devem seguir as normas de biossegurança já orientados.
 

Além das cidades citadas, Tangará da Serra, Nova Olímpia, São José do Rio Claro, Juara e Novo Horizonte do Norte já tinham adotado as medidas restritivas para conter o número de contaminações por Covid-19.

Diário da Serra

Notícias da editoria