Diário da Serra
Diário da Serra

Escolas estaduais de Tangará da Serra ainda tem vagas para Educação de Jovens e Adultos

Fabíola Tormes / Redação DS 24/01/2021 Educação

Há vagas na 29 de Novembro, Hélcio de Souza e Pedro Alberto Tayano

Educação

Destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada, a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) está sendo ofertada em Tangará da Serra em diferentes escolas estaduais. O EJA é destinado para alunos de até 15 anos, quando se trata do ensino fundamental e alunos até 18 anos, quando se trata do ensino médio.


Para este ano letivo, àqueles que ainda não se matricularam podem procurar as escolas 29 de Novembro, Dr. Hélcio de Souza e Pedro Alberto Tayano. “Todas essas escolas tem vagas para EJA”, garante a Assessora Pedagógica de Tangará da Serra, Deiziane Silva Araújo.
 

Na Escola Estadual Dr Hélcio de Souza, na Vila Nazaré, as matrículas seguem abertas para as turmas do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio. “Vamos oferecer neste ano de 2021 a Educação de Jovens e Adultos. Então estamos com matrículas abertas para o EJA a partir do primeiro segmento até o ensino médio. Para quem não estudou desde a 1ª série até o terceiro ano do ensino médio vamos oferecer essas vagas”, explica a diretora da unidade escolar, professora Sônia, ao destacar que as matrículas devem ser feitas na própria unidade. 
 

O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, e os interessados devem estar munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e de escolaridade (se estava estudando em outra escola).
 

Além das vagas para Educação de Jovens e Adultos, na Dr Hélcio de Souza há vagas ainda para o 1º ano do Ensino Fundamental do ensino regular e na Escola 29 de Novembro vagas para o Ensino Médio – para as três séries, também no ensino regular. 
 

As aulas da rede estadual de ensino irão começar no próximo dia 8 de fevereiro, de forma não presencial (on line ou por meio de apostilas). 

Diário da Serra

Notícias da editoria