Diário da Serra
Diário da Serra

Aplicações das primeiras doses da vacina CoronaVac encerram nesta segunda em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 24/01/2021 Saúde

Últimas 15 doses, das 861 recebidas, serão aplicadas nesta segunda

Saúde

Tangará da Serra encerra nesta segunda-feira, 25, as aplicações das primeiras doses da vacina CoronaVac. Para o Município foram entregues no último dia 19 de janeiro 861 doses da vacina contra o Coronavírus e praticamente todas elas já foram aplicadas. 
 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, as vacinas foram administradas em servidores da saúde da linha de frente do Covid-19, com prioridade aos profissionais de atendimento na URA, internamento e UTI Covid dos hospitais público e privado, Samu e Vigilância Epidemiológica, entre outros profissionais, além dos idosos do Asilo Nosso Lar. “Tudo foi feito através de uma lista nominal, contendo nome, CPF, função e local de trabalho, sendo centralizada a vacinação na Clínica da Família”, explicou a responsável, ao afirmar que as últimas 15 doses serão administradas nesta segunda-feira. 
 

“Toda a aplicação ocorreu com a porta de vacina aberta, para possibilitar quem tivesse na fila, acompanhar quem estava recebendo vacina e quem estava recebendo orientação”, ressalta. 
 

Todos esses profissionais, assim que novas doses da CoronaVac forem entregues, deverão comparecer novamente a Clínica da Família para a segunda dose, que deve ser administrada no prazo de 14 a 28 dias. 

Diário da Serra

Notícias da editoria