Diário da Serra

Curso de Capacitação – Militares de Tangará participam de curso de Atendimento Pré Hospitalar em Combate

Redação DS 26/01/2021 Polícia

Salvar vidas dos policiais e evitar mortes no confronto armado

Polícia

Policiais Militares de Tangará da Serra estão mais uma vez passando por capacitação. Desta vez, os militares estão recebendo informações para salvar vidas dos policiais e evitar mortes no confronto armado, com, por exemplo, técnicas para estancar sangramentos massivos.


O 1º Curso de Capacitação em Operador de Atendimento Pré Hospitalar em Combate (APH) iniciou nesta terça-feira, 26, e segue nesta quarta, 27. “Essa capacitação visa dar ao policial o conhecimento necessário para tomar as atitudes corretas, mediante a utilização de equipamentos corretos, afim de resguardar a vida do policial militar, na pós ocorrência, por exemplo, de confronto, onde o policial militar é alvejado ou está com algum tipo de sangramento (…) garantindo assim tempo extra ao policial militar até a chegada ao hospital com segurança, com vida”, explica o Comandante Adjunto da 22ª Companhia Independente de Força Tática, Tenente Furquim.


“A Força Tática, através do Tenente Coronel Leite, se preocupa com o bem estar da sua tropa, e vem trazendo alguns cursos para os policiais militares desta unidade para que possam agir sempre pautados em cima da técnica, legalidade e doutrina”, reforça.


O curso está sendo ministrado por oficiais do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático (Rotam), de Cuiabá.
 



Notícias da editoria